Vereadores acompanham a Promotora Edivane Saraiva em visita a Fazenda da Esperança

por pta publicado 25/11/2014 19h55, última modificação 27/11/2014 12h47
A Promotora Edivane Saraiva visitou na tarde desta quinta-feira (20), a Fazenda da Esperança, localizada na zona rural do município de Condado.


A Promotora Edivane Saraiva visitou na tarde desta quinta-feira (20), a Fazenda da Esperança, localizada na zona rural do município de Condado. A convite dela acompanharam-na durante a visita os vereadores Maurício Alves, Nadir Rodrigues e Cláudia Leitão, juntamente com a prefeita Francisca Motta e a prefeita de São José do Bonfim, Rosalba Mota, o ex-prefeito Miguel Mota, as secretárias Ilana Mota e Assunção Trindade, o chefe de gabinete de Patos Jackson Lucena e o secretário da Fazenda, o diácono José Lacerda, entre outros.

O intuito da visita foi o de apresentar a Fazenda da Esperança a Promotora Edivane, que elogiou muito o local e enfatizou a contribuição dada pela Câmara Municipal de Patos na realização deste projeto e a dinâmica da presidente da Casa, Nadir Rodrigues, que se comprometeu em buscar apoio para o projeto junto aos demais municípios.

“A Câmara de Patos é peça fundamental em toda essa estrutura para angariar apoio dos demais municípios para viabilizar a construção e a manutenção da Fazenda da Esperança de Patos. E a presidente Nadir, quando nos apresentou este projeto, já tinha o pensamento de engajar a Prefeitura de Patos e as demais Prefeituras e Câmaras Municipais, e o trabalho feito por ela vem conseguindo unir toda essa rede, que tem o intuito de salvar famílias, e não apenas pessoas”, destacou Drª. Edivane.

A Fazenda da Esperança

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica com mais de 30 anos de experiência na recuperação de jovens dependentes químicos. Avaliada como a maior obra da América Latina desenvolvendo essa atividade e ajudando milhares de famílias, atualmente se encontra em mais de 10 países do ocidente ao oriente. Seu trabalho se baseia no tripé: convivência em família, trabalho como processo pedagógico e espiritualidade para encontrar um sentido de vida.

As pessoas que neste estilo de vida encontram suas vocações formam a Associação Internacional de Fiéis, chamada Família da Esperança, que tem como missão "levar a Esperança, Jesus Cristo, ao maior número de jovens do mundo inteiro", dada pelo papa emérito Bento XVI.

 

Ascom | Câmara Municipal de Patos

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.